Trocas e Devoluções

A presente Política de Trocas e Devoluções da Boccati é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final através da loja virtual www.boccati.com.br, não se aplicando a compras feitas por empresas com o objetivo de revender os produtos da Boccati, pois tais empresas não se qualificam como consumidor final para fins do ART. 2° do CDC.

Atenção: recomendamos que, ao receber sua compra, confira todos os itens do pedido. Em caso de desacordo ou avaria, recuse o pacote antes de assinar o recibo de entrega e entre em contato imediatamente com nossa equipe para saber como proceder.

 

Solicitação de Troca ou Devolução

Antes de qualquer procedimento, a troca ou a devolução deverá ser solicitada através de e-mail, WhatsApp ou telefone e, após conversar com nossa equipe, o cliente deverá formalizar a solicitação por e-mail.

Para realizar o procedimento, é importante que você guarde o produto na embalagem original com todos seus acessórios, manuais e sem violação dos lacres.

1. Troca

O cliente tem até 7 dias corridos (desde o recebimento da mercadoria) para solicitar a troca total ou parcial do seu pedido. Entre em contato com nossa equipe para que possamos avaliar seu caso. Se for dada sequência ao procedimento, a mercadoria devolvida será analisada por nossa equipe e, se estiver em perfeito estado, você receberá um Vale no valor dos produtos para que possa fazer a troca em nossa loja virtual em até 30 dias.

2. Devolução por arrependimento

Em caso de arrependimento ou desistência, o cliente tem até 7 dias corridos (desde o recebimento da mercadoria) para solicitar a devolução total ou parcial do seu pedido. Se for dada sequência ao procedimento, a mercadoria devolvida será analisada por nossa equipe e, se estiver em perfeito estado, você receberá o reembolso na mesma forma em que foi realizado o pagamento.

3. Produto defeituoso

Caso o cliente constate produto defeituoso, poderá optar pela troca ou devolução do produto dentro das regras mencionadas acima, considerando caso a caso conforme:

a) Quebra: deverá entrar em contato no momento do recebimento da mercadoria.
b) Defeito de fabricação ou má funcionamento do produto: deverá entrar em contato no prazo de até 30 dias corridos desde o recebimento da mercadoria (nos termos do Art. 26, II do CDC).
c) Bebidas ou alimentos com alterações no sabor, aroma, textura ou aspecto visual: deverá entrar em contato no prazo de até 30 dias corridos desde o recebimento da mercadoria (nos termos do Art. 26, II do CDC).

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso seja constatado que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, ainda assim o cliente poderá optar pela troca ou devolução da mercadoria, porém será descontado do seu crédito (troca) ou reembolso (devolução) o valor do frete de envio da mercadoria de volta para a Boccati. Nos demais casos, a Boccati poderá responsabilizar-se pelo frete, conforme acordado com o cliente durante a negociação.